quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Proj. de Aprend. - Extraterrestres

Extraterrestres: eles existem ou não?

Se eles existem ainda não temos certeza; algumas pessoas acreditam que eles existem e estão em algum lugar nesse imenso universo, porém outras dizem que tudo não passa de mais uma farça americana para ganhar dinheiro com filmes.

Certeza não podemos ter, mas há alguns indícios de que eles existem sim, porém esses indícios estão escondidos até hoje pelo governo norte-americano.Veja aqui um possível alienígena encontrado na nave.

O caso mais conhecido a respeito deste assunto é o Caso Roswell.

O Caso Roswell trata-se da maior ocorrência ufológica do século, e tem esse nome porque ocorreu próximo a cidade de Roswell, no estado do Novo México, sul dos Estados Unidos:

No início da noite de 2 de julho de 1947, durante uma tempestade, o fazendeiro e criador de ovelhas William Brazel, mais conhecido como Mac Brazel, ouviu uma estranha explosão, diferente dos relâmpagos convencionais. O fato chamou sua atenção, mas somente no dia seguinte, após amanhecer, é que ele foi verificar o ocorrido. Ficou assustado com o que viu: uma faixa de 50m de largura e 1 km de comprimento, cheia de pequenos pedaços de um estranho material. Lembrava folhas de estanho que não queimavam ao fogo, não rasgavam e, quando dobrados voltavam a sua forma original. Devido a seus compromissos, somente no dia 6 Mac Brazel foi á cidade, distante 80 km de sua fazenda, avisar o xerife George Wilcox do ocorrido. Na mesma hora Wilcox ligou para a Base Aérea de Roswell.

O encarregado de ir vistoriar o local foi o major Jesse Marcel, do serviço secreto da base aérea, que chegou á fazenda de Mac Brazel ao anoitecer. No amanhecer do dia seguinte ao chegar no local da queda o major Jesse Marcel não teve dúvidas de que estava diante de destroços de um disco voador. Ao retornar á base aérea, como ainda não havia nenhuma nota oficial para manter sigilo sobre o assunto o oficial de informações, primeiro-tenente Walter Haut, fez a famosa ‘Declaração de Roswell’. O assunto foi capa do Roswell Daily Record, de 8 de julho de 1947.

Não se passaram nem 24h, quando o major Marcel foi chamado á Base Aérea de Fort Worth, no Texas. Ali, o general-de-brigada o fez ficar do lado de pedaços de um material bem conhecido e informou á imprensa de que o major havia confundido um balão de estudos meteorológicos. Marcel e pedaços do material encontrado.

Um absurdo, afinal até uma criança conseguia identificá-los. Veja aqui Suposta nave encontrada em Roswell.

Depois de anos, quando começaram a aparecer mais relatos de pessoas, dizendo inclusive que foram abduzidas por ETs, o assunto começou a ser mais comentado, e foram as telas de cinemas centenas de filmes a respeito desse assunto. Capa do filme Roswell: a verdade.

Bruno M. Fischer e Vinicius Texeira T: 22

Um comentário:

Unknown disse...

Por que a foto do suposto E.T. de Roswell foge dos padrões das outras fotos?? Seria possível uma foto na época com tanta qualidade na imagem??