quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Projeto de Aprendizagem

Através de observações no laboratório de informática, percebi o entusiamo dos alunos durante a exploração do hagaquê. Suas ángustias são quanto ao tempo disponível, falhas nas máquinas, na pouca disponibilidade e recursos computadores. Como estou trabalhando com ensino médio, eles acham as figuras do hagaquê muito infantis, mas são ótimas para treinamento, a maior parte das imagens são importadas da Internet.

Hipertexto

Hipertexto

O hipertexto põe em cheque: sequências fixadas, começo e fim definidos, uma estória de certa magnitude definida e a concepção de unidade e todo associada a todos esses conceitos. Na narrativa hipertextual , o autor oferece múltiplas possibilidades através das quais os próprios leitores constroem sucessões temporais e escolhem personagens, realizando saltos com base em informações referenciais.

Percebo através de pesquisas que hipertexto, é algo que aprendemos e fazemos desde os tempos de escola primária. Todas as anotações que faziamos sobre textos, explicações e observações não deixam de ser hipertexto.