domingo, 7 de outubro de 2007

O início do Google



Em 1998 o americano Larry Page e o russo Sergey Brin, então estudantes de pós-graduação em ciências da computação na Universidade de Stanford, resolveram fazer o download de toda a internet, com o objetivo de criar um mais completo e ágil mecanismo de busca online, o Google.
Juntos trabalharam para que o Google se tornasse um site completo. Para que de forma mais rápida ajudasse as pessoas em seu dia-a-dia. Enfrentando muitas dificuldades, dando o Máximo de si, os dois amigos trabalharam bastante, estando sempre por dentro do que estava acontecendo em sua empresa.
Hoje o Google é o site mais popular do mundo, com 100 milhões de visitas diárias. Page e Sergey comandam um império de mais de 92,4 bilhões de dólares.
Mais para chegar aonde chegaram, e para que todo esse sucesso acontecesse os grandes gênios da computação tiveram que entrar em um acordo. O bom de tudo isso e o que ajudou muito na união dos amigos foi que um deles é muito bom em negócios e não mete os pés pelas mãos, assim tendo auto-controle de todos os seus investimentos.
E o mais engraçado da história- graças a Deus- é que os dois gênios estão se dando muito bem até hoje dando continuidade a seus projetos de fazer dinheiro, assim como denominam sua empresa, é desta forma que os donos Page e Sergey tratam seu império.
Hoje,os sites mais relacionados ao Google estão, o site de relacionamento Orkut, o correio eletrônico Gmail, o Google Earth que mostra imagens aéreas de cada pequeno trecho do planeta, o programa de edição de imagens Picasa, a ferramenta de conversa online Google talk e o mais recém comprado, por 1,65 bilhão de dólares, site de compartilhamento de vídeos You Tube.
E assim pode-se dizer que o Google é a melhor ferramenta de busca da internet.

Pedro e Bruna Turma: 21

Nenhum comentário: