terça-feira, 9 de outubro de 2007

Há ou não vida em outros planetas?



Há ou não vida em outros planetas?

Por que não existem outros planetas com seus próprios nativos? Por que não existem marcianos , jupterianos , ou ate mesmo , saturnianos? Estas são algumas das duvidas que discutiremos a partir de agora.
Cientistas afirmam que a inexistência de vida em outros planetas do sistema solar ou ate de outras galáxias são decorrentes da falta de alguns elementos essenciais para que haja vida , como, por exemplo , a falta de água , oxigênio e de uma atmosfera que proteja o planeta de radiações e de possíveis asteróides.
Alem disso , a cada ano surgem inúmeros depoimentos de pessoas que dizem ter visto discos voadores e ate ter feito contato com extraterrestres. A maior parte deles não passa de farsa , invenção ou montagem. Mas algumas historias tornaram-se famosas , como o caso Roswell , em 1947 , quando naves em forma de disco teriam caído em uma fazenda no interior dos Estados Unidos , e seus tripulantes ,alguns deles vivos , teriam sido resgatados pelas Forças Armadas norte-americanas. Há quem acredite que os Ets de Roswell serviram de cobaias para experiências com os humanos. No Brasil , um dos relatos de maior repercussão foi o de alguns habitantes da cidade mineira de Varginha. Eles teriam mantido contato com extraterrestres em janeiro de 1996. O fato e que , ate , hoje , ninguém em nenhuma parte do mundo conseguiu provar que viu objetos voadores não-identificados , os óvinis , nem que manteve contato com seres alienígenas na Terra , muito menos que foi abduzido por Ets.
Estes são grandes mistérios que talvez jamais conseguiremos achar respostas , mas o que podemos ter certeza é que o universo é imenso e possui uma infinidade de galáxias e sistemas cheios de planetas e estrelas que precisam ser investigados e talvez responderão a estas intrigantes questões.

Nenhum comentário: